Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Mudar hábitos exige sacrifícios


Certa vez, um profeta e seu discípulo, estando em viagem, pediram pousada em uma das residências que encontraram ao longo do caminho.
Na hora do jantar, foi-lhes servido como alimentação apenas um copo de leite. Era a única coisa que o dono da casa tinha para oferecer, embora todos que ali moravam fossem pessoas saudáveis, tanto os pais como os filhos. A terra era boa, tinha bastante área para plantio, porém a família nada cultivava. Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira, de onde vinha o leite que sustentava toda a família.
Pela manhã, o profeta e o discípulo levantaram, agradeceram a hospedagem e continuaram viagem. Um pouco adiante da casa, viram que a vaca pastava à beira de um precipício.
O profeta, então, ordenou ao discípulo:
- Vá até ali e empurre a vaca para o penhasco.
O discípulo inicialmente relutou, mas como era obediente a seu mestre fez o que o profeta mandara e empurrou a vaca no precipício. A vaca morreu na queda e o discípulo ficou bastante consternado.
Alguns anos se passaram e o profeta e o discípulo voltaram novamente àquela região e novamente pediram pousada na mesma casa. Observaram,
imediatamente, que alguma coisa havia mudado naquela família. Já se viam plantações ao redor da casa, animais pastavam no terreno, todos se movimentavam e ocupavam-se com alguma tarefa.
Na hora do jantar, lhes foi servida uma comida excelente, preparada com os alimentos colhidos da própria terra, o que foi motivo de orgulho para todos.
Pela manhã, o profeta e o discípulo despediram-se da família e continuaram viagem.
O profeta disse então ao discípulo:
- Se não tivéssemos empurrado a vaca no precipício, essa família nunca poderia ter se desenvolvido, trabalhando e cultivando a terra que possuíam.
Essa parábola nos mostra que devemos expandir nossas habilidades para coisas novas. Só assim a empresa progredirá. Mas nos ensina também que mudar hábitos e comportamentos às vezes requer sacrifícios e rompimentos drásticos com os padrões de trabalho que adotamos.

VIDEO CLIP TOP

DAVI E GOLIAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

MOMENTO DIVERSÃO...

A MENINA E A TEMPESTADE!


Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário para a escola.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto, os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo, ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e sorria!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
_'O que você estava fazendo?'
A garotinha respondeu sorrindo:
-'Deus não pára de tirar fotos minhas!!'
Tudo depende de como encaramos as tempestades... rsrsrs

domingo, 4 de março de 2012

REVOLTA...

A revolta...

· A revolta não permite que a pessoa suba no altar sem o SACRIFICIO. – Toda pessoa revoltada consegue chegar no altar com o seu sangue e jamais aceita ir ao altar sem o seu sangue.

· A revolta nos leva a loucura da fé - Ainda que a atitude do revoltado seja uma loucura para outros, ele tem a Convicção de que esta certeza vai trazer um resultado. Com o sonho realizado, quem te chamará de louco?

· A revolta é o ingrediente que a fé precisa para trazer resultados grandiosos. – O ingrediente é o que dá um “gosto”, as vidas que estão sem gosto necessitam do ingrediente chamado revolta para serem vidas realizadas.

· A revolta antecipa a realização de um projecto ou objectivo - O tempo é encurtado, pois, houve um atitude surpreendente por parte do revoltado.

· A revolta faz uma reviravolta! – A mudança é total, radical, pois o revoltado, vira qualquer situação, e a prova são os casos verídicos, uma verdadeira reviravolta!

· A revolta, traz mudanças extremas! – A mudança extrema não vem quando, eu oro, jejuo e sim quando eu me revolto, pois, passa a existir uma mudança grandiosa e sobrenatural!

· A revolta cega a pessoas com respeito ao seu estado actual – A pessoas deixa de olhar para a sua vida no presente e olha somente o futuro dela. Os olhos do revoltado estão sempre no OBJECTIVO-SONHO, jamais no presente (estado Actual)

· A revolta exprime toda a força da pessoa. – O revoltado vai para decidir, ele não economiza as forças para alcançar o seu OBJECTIVO-SONHO, ele derrama todo o seu sangue!

· O revolta tira a pessoa de uma extremidade negativa para a outra extremidade positiva – Da miséria à riqueza, da doença à saúde, da tristeza à alegria, do desequilíbrio emocional ao equilíbrio emocional, de ser cheio de demónios à ser cheio do Espírito Santo, de menor para ser o MAIOR....